Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
1º Regimento de Carros de Combate

Mensagem nº 40, de 01 DEZ 17.

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 13h49 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 13h38 | Acessos: 110

MENSAGEM
   
Caros amigos da Reserva pró-Ativa,
   
Ao longo das duas últimas semanas, estive em diversas escolas de nossa instituição como a AMAN, a EsAO, a ECEME, a EsSEx, a EsSA e a EsSLog para participar de formaturas de conclusão de cursos e/ou ministrar palestras. É sempre  gratificante e revigorante ver a vibração e o entusiasmo de nossos profissionais em formação ou finalizando uma etapa de estudos profissionais. Nosso sistema de ensino é referência de qualidade e excelência, demonstrando a importância que o Exército dá à dimensão humana da Força, materializada na qualidade da capacitação executada, que resulta no elevado padrão profissional, ético e moral de nossos integrantes.
   
Realizamos, entre os dias 21 e 29 de novembro, a Operação Alta Pressão V, cujo objetivo foi fiscalizar o comércio ilegal de armas de fogo e munições em todo o País. A intenção foi reduzir ao máximo o desvio dos Produtos Controlados pelo Exército (PCE) e coibir o comércio ilegal, contribuindo diretamente para a redução da violência e para o aumento da sensação de segurança da sociedade.
Gostaria de dar especial destaque para a atuação integrada, em cada área de responsabilidade das 12 Regiões Militares, com os Órgãos de Segurança Pública e com as Agências Fazendárias, que passaram a integrar, temporariamente, nosso Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC).
   
Participaram da Operação 787 militares do Exército Brasileiro, com apoio de 248 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e das agências governamentais, que utilizaram 195 viaturas. A distância total percorrida foi de 84.328 quilômetros, abrangendo itinerários terrestres, aéreos e fluviais. Durante as ações, ocorreram 140 autuações e três prisões. Ao todo, foram batidos 708 alvos, sendo apreendidos: 272 armas de fogo; 158.569 munições; 1241 airsoft (armas de pressão); 97 kg de pólvora, 18 lunetas e três miras laser. Além de armas e munições, também foram apreendidos: 525 kg de explosivos, 4.075 metros de cordel detonante, 44 estopins, entre outros PCE irregulares.
   
Por fim, quero agradecer aos companheiros da nossa Reserva pró-Ativa pela efetiva e cada vez maior participação em nosso Projeto. Isso pode ser medido pelo aumento de solicitações para cadastro de e-mails e também pelo incremento das mensagens com observações e sugestões pertinentes.   
    
    
Um forte abraço Verde-Oliva!
Gen Ex Villas Bôas
Comandante do Exército

Fim do conteúdo da página